Pintadense 2011: Bela abertura, "zebra" e um clássico

Postado em: 18/01/2011 | Por: Edinei

A abertura do campeonato Pintadense 2011 ocorreu neste sábado dia 15 com direito a representantes de todos os clubes, devidamente uniformizados e carregando as respectivas bandeiras e até mesmo execução ao vivo do Hino Nacional cantado por Tainá. Tudo aconteceu conforme esperado e possibilitou ao público presente no estádio Irineu Pereira Batista um brilhante espetaculo, digno do Campeonato Municipal de Pintadas.

Passada a abertura era hora da bola rolar pra valer e diferentemente de outras edições em 2011 o atual vice campeão, Juventus da Penha, abriu a competição enfrentando um adversário que tinha até então sido indigesto para o alvo e verde, o Botafogo do Coração de Jesus. A bola rolou e o reformulado time do Juventus não consegui desempenhar um bom futebol e parou mais uma vez no inspirado time do Botafogo. Com belas atuações de Binha autor do gol da vitória alvo e negra, Maciel centroavante que embora tenha perdido algumas chances de gol, propiciou belas jogadas individuais encantando o público presente e principalmente do meia Fabinho, cerebro do time, responsável por pensar as jogadas e armar o time do Coração de Jesus.

No final o placar apontava vitória do Botafogo por 1 a 0, gol de Binha ainda no primeiro e voltará a campo no próximo dia 29 para enfrentar o Pintadas Junior enquanto que o Juventus só retorna a campo no próximo dia 30 para encarar o Real Pintadense.

No domingo foi a vez de um clássico, um grande jogo, a expectativa era muita para a partida entre Pintadas Junior e Real Pintadense. E o jogo correspondeu, bastante corrido e disputado, porém com ampla soberania do Pintadas Junior que se deu melhor e venceu com facilidade a partida inicial por 2 a 0.

Muito mistério para a divulgar as escalações oficiais, e quem se deu melhor nesse quesito foi o treinador do Pintadas Junior, Ismar Pereira, que mandou a campo uma equipe extremamente ofensiva e com um esquema tático que foi fundamental para conseguir a vitória. Teoricamente com três atacantes com Junior centralizado como pivô, e Gel e Vanzinha abertos como falsos alas, assim conseguiu neutralizar os laterais do Real e todo momento Fubá pela esquerda e Nem pela direita chegavam a linda de fundo com boas tabelas com Vanzinha e Gel respectivamente.

Não demorou muito Gel abriu o placar para o Pintadas Junior após bela jogada individual de Fubá pela esquerda, minutos depois a expulsão do lateral esquerdo Iranildo do Real praticamente pôs fim as pretenções do Real na partida, e se a coisa tava ruin, viria a piorar minutos depois com o gol de Junior ampliando o placar. Depois disso o Pintadas Junior criou e desperdiçou algumas oportunidades, o Real por sua vez tinha o bom centroavante Tony isolado e praticamente nada podia contra o bem montado sistema defensivo do Pintadas Junior.

www.portalpintadas.com.br
Postagem nº: 1045 | Visitas: 481


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online