Post: 11865 | Data: 12/12/2017 | Visitas: 469

Poder Legislativo de Baixa Grande e representações dos servidores público discute precatório do FUNDEF

Representantes da Câmara de Vereadores de Baixa Grande, do Sindicato dos Servidores Público Municipais e da APLB Sindicato se reuniram na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, a fim de discutir o precatório do antigo FUNDEF que deve está sendo liberado ainda no primeiro semestre de 2018.

REPORTAGEM EM VÍDEO

Do Poder Legislativo, participaram os vereadores, Almiro Rios, Aurenival Tavares, Amós Júnior, Elenildo Gonçalves, Elias Ferreira, Hélio Gonçalves, Humberto Suzart, Nadja Nara, Reinaldo Brito e Werlisson Oliveira, além assessoria jurídica da câmara, os advogados Bruno e Juliana Pamponet. Do Sindicato dos Servidores Público Municipais participaram a presidente Dioneia Fernandes, a diretora Ábia Teixeira e o advogado Helder Amaral, da APLB sindicato participou os diretores, Ena Mayana, Gutembergue Tavares e a representante regional Loiane Borges.

 

Em pauto o projeto de Lei 005/2017 de autoria dos vereadores Humberto Suzart, Welisson Oliveira, Reinaldo Brito e Almiro Rios, após a discussão ficou certo de acontecer outra reunião na próxima quarta-feira, 20 de dezembro e dessa vez com representação do Poder Executivo e assim criar uma comissão para estudar e determinar como será a repatriação deste recurso, a primeira parcela do FUNDEF para Baixa Grande deve chegar à casa dos 12 milhões.

 

A Presidente da Câmara, vereadora Nadja Nara avaliou como positiva a reunião, onde pode fazer uma discursão mais ampla sobre o polêmico recurso do FUNDEF. Representando o sindicato dos servidores público municipais, Dr. Helder Amaral a entidade defende que os recursos sejam destinados a todos os servidores da educação, que segundo ele o projeto de Lei excluía vários educadores que atuava na época.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online