Post: 11972 | Data: 30/12/2017 | Visitas: 151

Riachão do Jacuípe: Vereadores acusam ‘recesso’ na saúde; secretária nega falta de cobertura

Vereadores de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, prometem acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA) contra o que chamaram de "recesso" na saúde implantado pela prefeitura local. Ao Bahia Notícias, o edil Robson Rogério disse nesta sexta-feira (29) que apenas o hospital municipal ficaria com a demanda inteira, deixada pela suspensão dos atendimentos nos cerca de dez postos de saúde do município. “Ontem mesmo aconteceu um fato com uma senhora”. Ela precisava tirar os pontos de uma cirurgia e quando chegou ao hospital disseram que o procedimento tinha que ser feito nos PSFs.

Mas como fazer se os postos estão fechados?", questionou. O período do recesso foi estabelecido a partir do dia 22 de dezembro, indo até 8 de janeiro próximo. "A prefeitura recebe recurso rigorosamente em dia. “Não tinha porque ocorrer isso”, acrescenta.

 Procurada pelo BN, a secretária de saúde, Juliana Carneiro, afirmou que o "recesso" é algo comum e negou que a cidade sofrerá problemas no atendimento.

“É uma prática até regional e aqui no município já aconteceu.Toda vida aqui em Riachão se deu esse recesso entre o Natal e o Revéillon. A gente trabalha com demanda organizada. O que é isso? A gente atende, por exemplo, antes do recesso gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos, e marcamos com eles novos atendimentos depois desse recesso.

A cidade não ficará descoberta", diz a secretária. Segundo ela, além do hospital municipal um posto de saúde na sede do município também prestará apoio ao atendimento em casos de urgência e emergência. “Isso é uma questão política que querem levantar”, criticou.

 

Foto: Reprodução / Leitor BN.

www.bahianoticias.com.br
Por: Francis Juliano

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online