Post: 12039 | Data: 13/01/2018 | Visitas: 298

Chefe do Cartório Eleitoral, fala em programa de rádio sobre Recadastramento Biométrico em Ipirá

Esteve participando do programa Canal Aberto da rádio Ipirá AM na manhã desta sexta-feira (12), a senhora Fernanda Frias Mota Mota Macêdo, chefe do cartório eleitoral da 62ª Zona Eleitoral de Ipirá.

 

Na oportunidade a senhora Fernanda, questionada pelos apresentadores do programa, Jorge Luiz e Yancey Cerqueira a respeito do prazo para o término do cadastramento biométrico, horário de atendimento ao público, documentos exigidos, ela respondeu que:

 

O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento.

A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

 

Estão obrigados ao recadastramento todos os eleitores convocados pela Zona Eleitoral, aqueles cujo voto é facultativo e já possuem inscrição eleitoral (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), que desejarem continuar a exercer o direito ao voto, devem ser recadastrados.

 

O eleitor de Ipirá que ainda não fez o seu cadastramento biométrico deve comparecer ao Fórum Eleitoral, de 8:00 às 18:00 hs., de segunda a sexta-feira, munido de documento oficial de identidade que tenha sua foto e comprovante de residência recente, emitido há, no máximo, 3 meses, em nome do eleitor ou de um parente residente no domicílio.

 

Quem ainda não fez o cadastramento biométrico para as eleições de 2018 precisa correr. Faltam apenas 18 dia para o fim do prazo, em 31 de janeiro de 2018 e segundo o TRE, não haverá prorrogação de prazo.

www.caboronganoticias.com.br
Por: Jorge Luiz

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online