Post: 12093 | Data: 23/01/2018 | Visitas: 735

Secretaria de Educação 'pega estrada' e inicia Caravana da Matricula 2018 em Baixa Grande

Teve início na tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2018, no município de Baixa Grande, a II Caravana da Matricula, até sexta-feira, dia 26 a secretária de educação professora Rejane Miranda, coordenadores da secretaria e a Charanga Bento Santana, estarão visitando todos os povoados do município realizando a matriculas e conversando com a comunidade, estudantes e seus pais estarão ouvindo da secretária e da equipe as propostas educacionais para 2018 e ao mesmo tempo estarão apresentando seus desejos e insatisfações na educação municipal.

REPORTAGEM EM VÍDEO

Neste primeiro dia viajaram 12Km até o povoado das Cancelas, localizado às margem da BA-052, sentido a Ipirá, na escola Antônio Saback Fernandes, pais estudantes aguardavam a chegada da equipe, a caravana da matricula envolve também as secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

 

Representando a secretaria de Saúde a Psicóloga Joanan Gouberto acompanhou este primeiro dia, em palestra com os pais ela relatou dos cuidados que deve ter pela saúde mental tantos dos pais como dos estudantes, a importância do CAPS. Ela relatou que têm sido crescentes os casos de jovens com automutilação em Baixa Grande, vários jovens e adolescente com depressão tem se mutilados o corpo e muitas vezes os pais não observam.

 

A secretária Rejane Miranda conta que a caravana vai ate sexta-feira, 26, e tem como principal objetivo ouvir os pais e alunos e assim fazer uma educação de qualidade, sabendo dos pais o que gostaram e o que não gostaram em 2017 e assim o que pode melhorar em 2018. “para realizar uma educação de qualidade, tem que ouvir as pessoas, saber o que gostaram e não gostaram no ano passado”, frisou Rejane Miranda

Veja a data da caravana nas localidades

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Tarde – Povoado das Cancelas

 

Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Manhã – Italegre

Tarde – Novo Sitio

 

Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Manhã – Povoado de Lagoa do Mamão

Tarde – Povoado de Lagoa do Cipó

 

Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Manhã – Povoado de Mandacaru

Tarde – Povoado de Viração

 

Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Manhã - Povoado do Tabuleiro

Tarde – Comunidade de Lagoa Queimada

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779