Post: 12102 | Data: 25/01/2018 | Visitas: 77

Psicoturismo realiza encontro Biodanza na Mata da Caboronga em Ipirá: saiba como participar

Natureza fonte da vida. Este é o tema do encontro vivência de Biodanza que acontece neste sábado (27), das 06h30 às 10h da manhã na Mata da Caboronga em Ipirá.

 

O que é a Biodanza:

 

Biodanza® é um sistema que estimula o desenvolvimento humano através de vivências integrativas induzidas pela música e pela dança.

 

Nas palavras do seu criador, Rolando Toro, a Biodanza é “um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afectiva e reaprendizagem das funções originárias de vida” (Toro, 2002, p.33).

 

Compõe-se de um conjunto de exercícios e músicas organizado segundo o modelo teórico de Biodanza, com o objectivo de elevar o nível de saúde, desenvolver a comunicação, estimular a criatividade – como expressão artística e renovação existencial.

 

Através da dança, de exercícios de comunicação em grupo e de vivências integradoras, o sistema de Biodanza facilita o desenvolvimento e expressão dos potenciais humanos, cuja integração plena resulta em saúde , alegria e bem-estar! (Sarpe, 2011)

 

De uma forma lúdica, divertida, através de jogos e danças acompanhados da música, cada participante vai-se auto conhecendo e revelando a sua identidade.

 

É um convite à alegria de viver, ao prazer de dançar e aprender a conviver.

 

Não existem danças coreografa.

 

O encontro será promovido pelo psicólogo Otávio Mendes e pela turismóloga Ana Rosa e visa unir Eu e Tu num contato direto com a natureza, trabalhando o corpo e a mente. O evento acontece no anfiteatro da ARECA “Casa da Árvore”.

 

Faça sua inscrição pelo telefone (75) 99216–2004.

www.caboronganoticias.com.br
Por: Jorge Luiz

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online