Post: 12106 | Data: 26/01/2018 | Visitas: 200

AEIPI emite nota sobre veto de recurso destinado a reforma da Casa dos Estudantes de Ipirá

Projeto de emenda do orçamento para o ano de 2018, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, foi vetado no início deste ano. A emenda destinava um valor para a Reconstrução da Casa de Estudantes e outro para a Reconstrução do Mercado de Artes, no valor de até R$1M cada.

 

É de conhecimento geral que a Associação dos Estudantes Ipiraenses é uma das casas de estudantes mais antigas de Salvador, e que nos seus 46 anos de história foi responsável pela formação superior de inúmeros ipiraenses. No entanto, o direito público subjetivo à educação tem sido desrespeitado pelo poder público através de omissões na garantia de uma residência digna para os estudantes.

 

No ano de 2017, obtivemos PROMESSAS de reforma e reconstrução da casa, situada na Rua Futuro do Tororó, nº20, Tororó, Salvador (que pertence ao município e está a serviço da associação). A casa foi desocupada exclusivamente para a reforma, e nada foi feito até o momento, pelo contrário, o valor aprovado pelos vereadores foi RECUSADO pelo prefeito.

 

Salientamos que não desistiremos do objetivo da reconstrução da casa, e vamos continuar insistindo para que as promessas sejam cumpridas, PELO DIREITO À EDUCAÇÃO DO IPIRAENSE, seja qual for o nível.

 

AEIPI

www.ipiranoticias.com
Por: Ipirá Noticias

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online