Post: 12108 | Data: 26/01/2018 | Visitas: 654

População de Mandacaru e Viração recebem de braços abertos a Caravana da Matrícula, em Baixa Grande

Pelo quarto dia consecutivo um ônibus e um carro de som com equipe da Secretaria de Educação de Baixa Grande percorre ás comunidades rurais do município, realizando a II Caravana da Matrícula. Nesta quinta-feira, 25 de janeiro de 2018, foi a vez dos povoados de Mandacaru e Viração.

 

Pela manhã houve passeata pelas ruas de Mandacaru e depois se reuniram no auditório do Colégio Municipal de Mandacaru onde foram feito palestra e apresentação com alunas e ex-alunas. Contou com participação de psicólogos e educador físico ligado a secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

 REPORTAGEM EM VÍDEO

De Mandacaru a Diretora Elionara Ferreira, agradeceu à parceria da secretaria e colégio, viabilizando entrada de estudantes a unidade escolar, ela conta que essa parceria fortalece o trabalho que vem sendo feito na comunidade, “a educação é feito junto a família sem não existem educação”, Frisou Elionara

 

Responsável pela escola José Muritiba no Povoado de Viração, Professor Ubaldo Rios contou que a caravana da matricula chama atenção da comunidade e valoriza a educação. Sobre a secretaria ele conta que tem sido parceiro mais faz necessário ter a parceria em outras áreas que ele preferiu não comentar no momento.

 

Uma das atrações principal da caravana é charanga Bento Santana, músico com diverso instrumento encabeça a equipe que sair as ruas chamando os pais para o encontro que acontece nas unidades escolares. Nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 a caravana da Matrícula percorre o povoado de Tabuleiro e a tarde à comunidade de Lagoa Queimada.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779