Post: 12115 | Data: 26/01/2018 | Visitas: 1994

Moradores relatam explossões e suposto tremores de terra, no município de Baixa Grande

Moradores da região do Novo Sítio e Jerema no município de Baixa Grande estão assustando com supostos estrondos semelhantes a trovões que ocorrem em várias horas do dia e noite na região, segundo moradores o estonto assemelha a trovões e chegam a estremecer os objetos nas residências.

 

Uma moradora do Novo Sítio, disse que vem o fenômeno vem ocorrendo cerca de duas semanas, o último foi por volta das 17:30 de hoje, ela abriu a porta pensando em se tratar de algum acidente e carro próximo a sua residência e nada tinha acontecido.

 

Em uma breve pesquisa na internet fato semelhante já ocorreu em diversos lugares do Brasil, mesmo com vários depoimentos em acaso anteriores órgãos de monitoramento sismológico não confirmaram movimento em seus equipamentos.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: ednaalmeida.mool@gmail.com, - comentou no dia 26/01/2018

.: A MUITO TEMPO JÁ SE OUVIU FALAR A RESPEITO DESTES FENÔMENOS NESTA REGIÃO, INCLUSIVE NAS PROXIMIDADES DE LAJEDO GRANDE.RECORDO TER OUVIDO DE MORADORES DURANTE VISITAS A UNIDADES ESCOLARES QUE HOJE JÁ FORAM DESATIVADAS. HÁ RELATOS DE QUE MORADORES CHEGARAM A ABANDONAR DEFINITIVAMENTE A CASA, DEVIDO A ESTES TREMORES.NÃO CITO NOMES PARA PRESERVAR O DIREITO DE PRIVACIDADE. NÃO O FARIA SEM AUTORIZAÇÃO. CONSIDERANDO QUE O ESTUDO SOBRE O MUNICIPIO CONSTA DAS DIRETRIZES DO PLANO MUNICIPAL, CREIO QUE OS PROFESSORES DE GEOGRAFIA PUDESSEM ELABORAR PROJETOS QUE FOMENTEM PESQUISAS JUNTO A SOBRE POSSÍVEIS PLACAS TECTÔNICAS NAQUELA REGIÃO DE GRANDES LAJEDOS. REQUER ESTUDOS, AFINAL BAIXA GRANDE É RICA EM MINÉRIOS.HÁ MUITO A SER EXPLORADO NÃO APENAS POR LÁ.QUEM SABE COM ESTES TRILHEIROS SURJAM DESBRAVADORES?



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online