Post: 12145 | Data: 31/01/2018 | Visitas: 1163

Prefeito de Baixa Grande realiza reunião com servidores da educação e discute fortalecimento da categoria

Com objetivo de discutir pagamento do Salário de Janeiro, Terço de Férias, Tabela dos não Docentes, Deslocamento, Mudança de (Nível e Classe) e o Piso Nacional, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro de 2018, uma reunião no gabinete do prefeito.

 

Participaram da reunião representantes do Poder Executivo, prefeito Heraldo Miranda (PMDB) e o secretário de Finanças Luiz Ernesto, representantes do Poder Legislativo, Vereadora Nadja Nara (PMDB)  juntamente com os vereadores, Humberto Suzart (PSB), Werlisson Oliveira (PSD), Reinaldo Brito (PP) e Aurenival Tavares (PP), a categoria foi representada pelo Sindicato dos Servidores Público Municipal e pela APLB Sindicato.

 REPORTAGEM EM VÍDEO

A presidente do Sindicato dos Servidores, professora Dioneia Fernandes disse que foi bem proveitosa a reunião, onde o prefeito e sua equipe não colocou nenhum empecilho para atender as reinvindicações da categoria, “estamos saindo com 96% de ganho e quem vai ganhar com isso acima de tudo são os servidores”, Dioneia agradeceu o apoio dos servidores, colocando Deus acima de tudo e desejou união da categoria.

 

Na reunião também determinado a homologação de uma comissão pra discutir o precatório do FUNDEB. Veja alguns posicionamentos tomados na reunião:

 

PAGAMENTO DO SALÁRIO DO MÊS DE JANEIRO E DO TERÇO: Será nesta quinta-feira  ( 01-02-2018) os dois, segundo a gestão.

TABELA DOS NÃO DOCENTES: Será reajustado de acordo ao valor do salário mínimo.

DESLOCAMENTO: Será pago de acordo ao início das aulas.

MUDANÇAS (NÍVEL E CLASSE) Serão pagos gradativamente, ou seja, serão pagos de acordo ao protocolo iniciando no pagamento de Fevereiro (sugestão do outro SINDICATO, mas para o bem da categoria acatado por todos).

PISO NACIONAL: Será pago no mês de Março, sendo que se houver uma estabilidade financeira poderá haver um repasse financeiro dos meses de Janeiro e Fevereiro.

OBSERVAÇÃO: Antes do fechamento desta reportagem fomos informados que devido a um atraso no financeiro amanhã (01-02-2018) receberão o pagamento do mês de Janeiro e dia 02-02-2018 pagará o terço de férias.

 

 

 

 

 

 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779