Post: 12352 | Data: 12/03/2018 | Visitas: 191

3ª Feira de Pequenos Animais em Ipirá: um recorde de público e venda

A população de Ipirá, distante 202km de Salvador, viveu um dia especial neste domingo (11), com a realização do Primeiro Encontro de Criadores de Pequenos Animais e a 3ª Feira de Pequenos Animais, evento que reuniu milhares de pessoas de todas as idades, num local preparado com toda infraestrutura para receber a todos com comodidade.

 

A feira foi montada no Capril Alvorada, as margens da rodovia BA 052 próximos ao Restaurante Caipirão e as pessoas que passaram pela rodovia puderam também participar deste importante acontecimento que reuniu espécies raras de animais do Brasil e de outras partes do Mundo. Criadores de várias partes da Bahia e do Nordeste expuseram seus animais, plantas raras, artefatos de couro, equipamentos e produtos derivados da apicultura para visitação pública e venda. Não faltaram também orientações técnica para as pessoas sobre como cuidar dos animais.

 

Um dos momentos de rara beleza da feira de pequenos animais, foi um lago artificial montado exclusivamente para o Cisne negro.

O Cisne-negro (Cygnus atratus) é uma ave aquática australiana, pertencente à família Anatidae, a mesma família dos patos, gansos, e demais cisnes. É a ave oficial do estado da Austrália Ocidental. Podem-se encontrar em todos os estados da Austrália. Na Europa, foi introduzida acidentalmente e tem populações auto-suficientes na Grã-Bretanha, Islândia, Polónia e Países Baixos. O animal adulto pode pesar até 9 kg. Ao contrário de muitas outras aves aquáticas, os cisnes negros não têm hábitos migratórios. Passam a sua vida no local onde nasceram.

 

A feira teve início as 07h encerrou por volta das 18h. Outro grande destaque foi a presença do repentista e cantador Bule Bule que ao lado do parceiro Antônio Queiroz, brindou o público presente som sua cantoria e literatura de cordel.

 

Satisfeito com o sucesso de público e venda na feira, o organizador Judicael de Afetal Souza “Barbeirinho” muito emocionado agradeceu a presença dos expositores que acreditaram na realização do evento, ao público que compareceu em massa superando a expectativa e principalmente aos colaboradores e apoiadores. “Vamos nos preparar para realizar novos eventos desse porte porque Ipirá e região merecem”. Disse Barbeirinho.

www.caboronganoticias.com.br
Por: Jorge Luiz

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online