Post: 12708 | Data: 13/05/2018 | Visitas: 606

Dia D de mobilização contra a gripe acontece em Baixa Grande

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) começou no último dia 23 de abril e termina no dia 1º de junho. Assim como aconteceu em todo território nacional a secretaria municipal de Baixa Grande promoveu no último sábado, dia 11 a secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande promoveu o dia D de mobilização nacional.

No sábado acontece a Feira Livre semanal de Baixa Grande e muitas pessoas veem da Zona Rural, tornando um melhor acesso a imunização, um stand com 12 profissionais foi montado e centenas de pessoas foram imunizadas.


PÚBLICO ALVO - Idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779