Post: 12903 | Data: 17/06/2018 | Visitas: 242

Projeto 'antibaixaria' é aprovado na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça

A Câmara de Vereadores da cidade de Várzea da Roça, no território de identidade Bacia do Jacuípe, aprovou na sessão da última sexta-feira, 15 de junho de 2018 um projeto de Lei que proibe o uso de recurso público do município para contratação e/ou patrocínio de artista que em suas músicas, dança e coreografias, desvalorizem, incentivem as mulheres a situação de constrangimento ou contenha manifestações racial ou faça apologia ao uso de drogas ilicitas.

 

O projeto é de autoria da vereadora Joilma Rios (PT), “Mesmo diante da tentativa de barrar a segunda e última votação o Projeto Antibaixaria em Várzea da Roça foi aprovado. Obrigada aos colegas vereadores que entenderam a necessidade de regular os investimentos públicos na área cultural e aprovaram o Projeto 01/2018 que apresentei”. escreveu Joilma Rios em suas redes sociais

 

Em 2012 a então deputada estadual Luiza Maia (PT) apresentou um projeto semelhante na Assembleia Legislativa da Bahia, onde proíbe a contratação com dinheiro público estadual de artistas que tenham no repertório músicas ofensivo às mulheres.

 

No mesmo ano a parlamentar percorreu diversos municípios do interior incentivando as câmaras municipais criarem projeto idêntico, porém com validade local.

 

Em visita a cidade de Mundo Novo, o site www.baciadojacuipe.com.br realizou uma entrevsta coma  deputada que explanou sobre o projeto.

 ASSISTA ENTREVISTA COM LUIZA MAIA

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779