Post: 13012 | Data: 07/07/2018 | Visitas: 575

Cinco Blocos animarão a Micareta 2018 em Baixa Grande, a procura em suas sedes tem sido constante

O Portal Bacia do Jacuípe visitou neste sábado, 7 de julho de 2018, as sede de 3 dos 5 Blocos que irão participar da Micareta 2018 em Baixa Grande, em todas as sedes a procura constante de pessoas para participarem, principalmente o Bloco Pakera, com um público alvo de Jovens, na edição anterior foram vendidos 1000 abadá e este ano pretende vender 1500.

Uns dos blocos também com grande procura e o Trakinus, com o publico infantil, sua sede situada na Praça Manoel Ribeiro Soares, ao lado da Sorveteria Beijo Frio.

Conheça o histórico de cada Bloco:

TU TÁ BEBA ÉGUA (Bloco Masculino) - Criado em 1988 em cada edição aumenta o número de participantes, organizadores contam que a ideia surgiu de um grupo de amigos, que pensou e dar diversão a pessoas da periferia, percorrendo as ruas paralelas da avenida, permitindo assim a participação de pessoas que queria curtir a micareta e não queria participar da pipoca.

 

TÔ BEBA E DAÍ (Bloco Feminino) - Crido em 2005 em resposta ao Bloco Tu Ta beba Égua, formado somente mulheres, trás um estilo mais dançando ao som de carros de som ou “paredão” sendo a animação à mesma dos homens, no final é o encontro de ambos o blocos e é o momento de muita animação a misturas dos dois blocos tradicionais.

 

TRAKINUS (Bloco Infantil) Criado em 2007, surgiu numa conversa entre amigas, onde no mesmo momento mostram-se estratégias para a sua composição. O foco da conversa foi preservar o espaço onde o protagonismo fosse à criança e que sua motivação trouxesse seus pais e/ ou responsável para um momento bem familiar.

 

PAKERA & CIA (Bloco Misto) –Criado na década de 90 o bloco ficou três anos sem sair e retornou a Micareta de Baixa Grande em 2015, este ano promete mais Record de público na avenida (Contatos do Pakera & Cia- Livia: 74 9 9991-5610, Tarcisia: 77 9 9909-0805.

 

AS PODEROSAS (Bloco Feminino)- Criada em 2013, sai em seus terceiro ano consecutivo, na Micareta de Baixa Grande, dar prioridade as cores rosa, tem como lema “Cerveja gelada mulher bonita e muita alegria”.

 

 

A Micareta de Baixa Grande conta com cobertura do site www.baciadojacuipe.com.br, a nossa cobertura conta com patrocínios:

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online