Post: 13171 | Data: 05/08/2018 | Visitas: 155

ONG Fiéis 4 Patas realiza Feira de Adoção de Animais em Ipirá

Cerca de 25 animais, entre cães e gatos, foram disponibilizados para adoção

A Organização Não Governamental (ONG) Fiéis 4 Patas Amigos de Verdade, realizou neste sábado (4) uma Feira de Adoção de Animais em Ipirá (BA).

 

A organização disponibilizou cerca de 25 animais, entre gatos e cachorros, para serem adotados por aqueles que querem um amigo de quatro patas.

 

O evento não governamental ipiraense tem o intuito de possibilitar a adoção de animais, em sua maioria, resgatados nas ruas, vítimas de maus-tratos e abandono. Com esta ação, a organização espera sensibilizar a comunidade para o engajamento do público na região, ajudando a retirar os bichinhos das ruas.

O evento aconteceu ao lado da loja de Moises Veterinário, no calçadão, centro da cidade, das 10 às 12 horas. Os interessados em adotar um bichinho da feira devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

 

Sem fins lucrativos, a associação cobra uma taxa de R$ 15 no ato da adoção para ajudar a custear as ações realizadas pela associação, que acolhe e cuida dos animais até que sejam adotados.

 

Os animais em exposição, apaixonavam os transeuntes do calçadão, crianças e adultos rendiam-se pela fofura dos lindos animais expostos. Segundo Cristina Villarino, presidente da 4 Patas, acolher um animal sem dono é um ato de amor, mas que exige responsabilidade. "Muitas pessoas adotam na emoção, não pensam nas responsabilidades e acabam abandonando, as vezes até mesmo devolvendo o animal, o que é prejudicial para o animal e para os envolvidos na adoção. Sempre procuramos lembrar que um animal requer cuidados com saúde, alimentação, passeios e espaço para brincar", salientou a doadora.

Para Cristina, é uma alegria promover ações como esta na cidade. “Esta já é a 4º Feira de Doações que realizamos este ano. Fico feliz com mais uma feira realizada, pois sabemos da importância que os animais possuem para a alegria, proteção e mesmo para a saúde mental dos seres humanos. É gratificante, quando notamos o amor nos olhos de uma criança, quando os pais permitem que levem um amiguinho de 4 patas para casa”, salientou Cristina.

 

Link da página da ‘Amigos Fiéis 4 Patas’ no Facebook

www.ipiranegocios.com.br
Por: Orlando Mascarenhas

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779