Post: 13635 | Data: 02/11/2018 | Visitas: 623

Jazidas no Cemitério de Baixa Grande recebem visitas em “Dia de Finado”

Assim como acontece anualmente em todos os países cristão, o cemitério de Baixa Grande recebeu centenas de visitas nesta sexta-feira, 2 de novembro de 2018, celebrando o "Dia de Finado, data celebrada Desde o século XIII.

 

Às 6h foi celebrada uma missa e durante todo o dia várias pessoas chegavam com velas e flores e eram depositadas nas covas e túmulos de seus familiares.

 

Duas empresas de plano funerário montaram stands na porta do cemitério e eram distribuídos lanches e velas aos associados.

 

No povoado de Mandacaru foi sepultado no fim da tarde um dos irmãos do vereador Almiro Rios, falecido na tarde desta quinta-feira, dia 1º.

 

Como surgiu o dia de finados

O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada "Festa dos Mortos". Já no Brasil, a tradição é outra e consiste em ir aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Por: Edilson, - comentou no dia 02/11/2018

.: leia a biblia em eclesiastes capitulo 9 verciculo 5,6 amém



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779