Post: 13795 | Data: 28/11/2018 | Visitas: 281

“Educação Não Tem Cor” com este tema a Escola Lídia Peixoto encerra o Mês da Consciência Negra em Baixa Grande

Com o tema “Educação Não Tem Cor” a Escola de 1º Grau Lídia Peixoto Santana, localizada à Rua Nossa Senhora da Conceição em Baixa Grande, realizou na manhã desta quarta-feira  28 de novembro de 2018, a Culminância do Projeto Consciência Negra.

 

O projeto foi desenvolvido pelos docentes e discentes da Lídia e supervisionado pela Professora de História Norma Cristina. O cenário foi ornamentado com mesa de  comidas típicas e cartazes de personagens que fizeram história nas lutas contra o racismo ao longo dos anos.

As apresentações lembravam a luta que o povo negro enfrentou para alcançar um pouco de espaço na sociedade atual.

 

Três palestrantes foram convidados, Ilmara e Geiziane falaram da luta dos negros, e o professor Tadeu relatou sobre as conquistas dos negros, suas resistências ao preconceito e explanou ainda sobre o foco nos objetivos que os estudantes devem ter para um dia alcançar seus espaços na sociedade.

 

Além do cenário, a escola preparou tudo para lembrar a importância da data, o cardápio da merenda escolar foi alterado e fazendo jus a festividade serviu um delicioso vatapá preparado pela equipe não docente.

 

O palco foi cenário de lindas apresentações de dança e um desfile com vestes típicas  da  cultura negra.

 

A Secretária de Educação Rejane Miranda, se fez presente ao evento, a mesma agradeceu ao convite e parabenizou a equipe escolar  pelo belíssimo evento. "Parabéns  a todos que se empenharam para embelezar hoje o projeto da Escola Lídia Peixoto, a  professora Norma Cristina idealizadora do projeto, minha diretora top Tânia Petilo, as mãos de fada de Rozalba, alunos, professores, não docentes, aos palestrantes, enfim, a  todos que colaboraram para a lindeza que vimos”.

 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online