Post: 14049 | Data: 07/01/2019 | Visitas: 93

Edelzo Nascimento não é mais o secretário de obras e urbanismo de Capim Grosso

O homem que foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de Capim Grosso, que bradava forte na tribuna da Egrégia Casa de Leis, que cobrava, que denunciava, que encarava os problemas não é mais o secretário de obras e urbanismo de Capim Grosso. A informação foi confirmada ao REPORTERBAHIA por Pinguim Lima, integrante do setor de esportes da prefeitura e locutor de eventos da gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD.

 

A saída de Edelzo Nascimento do cargo de muitas demandas em toda a cidade e que leva a gestão a ter um trabalho a mais no dia-a-dia da cidade, não foi justificada por Pinguim Lima, mas conversas de bastidores dão conta que o ex-vereador teria perdido espaço dentro da gestão, com seu poder de atuação comprometido diante de uma área tão complexa e que necessita de uma participação mais efetiva no cargo.

 

No 1º mandato de Lydia Pinheiro, Edelzo Nascimento ocupou a função de secretário de transportes, com extensão para todo o mandato de Sivaldo Rios. Nomeado como secretário de urbanismo no novo mandato da prefeita, já que a pasta que Edelzo se destacou foi preenchida por Edimário, nome da confiança da prefeita, Edelzo veio para um segundo mandato com o aval do povo e da gestão, mas na prática deixou muito a desejar. Agora o que de fato aconteceu internamente para minar as ações do secretário e levar a gestão a substitui-lo é assunto para uma nova matéria aqui na nossa página eletrônica.

 

Vale citar ainda que segundo informações também de Pinguim Lima, o ex-secretário de urbanismo recebeu convite para ser secretário de agricultura, pasta essa que é de Ricardo, mas que não teria aceitado. A saída de Ricardo, o levaria para a pasta de planejamento que foi ocupada por Vero e desativada meses depois, passa essa que estaria sendo trabalhada pela gestão para voltar a compor o quadro administrativo.

 

O substituto de Edelzo Nascimento é um velho conhecido da população. Sua história de vida passa pelo futebol, com grandes atuações por clubes da cidade, como servidor público, que chegou a atuar como tesoureiro, nos mandatos de Pinheiro e uma breve passagem como secretário em um dos mandatos de Paulo Ferreira. Helinho é simplesmente o seu nome de guerra, escalado para uma posição que precisa estar ligado às reclamações do povo e da imprensa, simplesmente pelo fato de ser em todos os momentos do município, a pasta com a maior carga de cobranças e críticas.

 

No setor de urbanismo está o lixo que é produzido pela população, iluminação, demandas de esgotos, recuperação e pavimentação de ruas, entulhos, dentre outras situações que vão exigir muito mais compromisso e dedicação de Helinho, o novo dono da pasta que foi deixada por Edelzo Nascimento, sem os resultados que a cidade esperou e bem certo a gestão de Lydia e Frank Neto.

 

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Portal da PMCG – Prefeitura Municipal de Capim Grosso.

www.reporterbahia.com
Por: Arnaldo Silva

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online