Major Valdino Sacramento deixa o comando da 98ª CIPM de Ipirá, que passará a ser comandada pelo Capitão Igor Prazeres

Postado em: 05/02/2019 | Por: Jorge Luiz

Foi publicada da edição do Diário Oficial do Estado da Bahia, desta sexta-feira (1º/02), a exonerar o Major PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, matrícula nº 30.269.880-2, do cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

 

Ainda Capitão PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, foi nomeado pelo governador Rui Costa para o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, em 14 de março de 2018.

 

Foram quase 11 meses de atuação do oficial que logo foi promovido a patente de major PM. Homem carismático, de muita técnica e poucas palavras, Major Valdino conquistou o carinho e respeito dos seus comandados e das autoridades de Ipirá, Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo, graças a eficiência do seu trabalho, chegado a receber da Câmara Municipal de Ipirá, uma Moção de Aplauso como reconhecimento pelo seu trabalho.

No dia 27 de dezembro passado, nas dependências do Hotel De Ville em Salvador, a 98º Companhia Independente de Polícia Militar de Ipirá recebeu do Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, a certificação referente ao Prêmio de Gestão da Qualidade da PMBA, em solenidade em que após 43 unidades da PMBA terem sido avaliadas conforme critérios e indicadores objetivos para as boas práticas de gestão, 23 foram certificadas, entre estas, a 98°CIPM de Ipirá, por preencher os requisitos de governança e maturidade em gestão na PMBA.

O Major PM Valdino Sacramento, recebeu a certificação das mãos do Coronel Valter Araújo, comandante do Policiamento da Chapada.

 

Desde a sua criação, essa foi a primeira vez que a 98ª CIPM recebe essa honraria. Parabéns ao Major Valdino, aos seus comandados e a todos os municípios de atuação da CIPM.

 

Para ocupar o cargo de comandante da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, foi nomeado o Capitão PM IGOR PRAZERES SANTOS.

 

O Capitão que até então servia ao 11º Batalhão de Itaberaba, retorna a Ipirá para assumir o comando da 98ª CIPM.

 

O Major PM VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, assumirá o cargo de Comandante de Companhia Independente, símbolo DAS-3, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar – Salvador/Nordeste de Amaralina, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública.

 

Ainda não foi confirmada a data, local e horário da troca de comando da 98ª Companhia Independente de Policia Militar de Ipirá que também é responsável pelo policiamento dos municípios de Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas.

 

Caboronga Noticias com Informações do DOE

www.caboronganoticias.com.br
Postagem nº: 14218 | Visitas: 188


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online