Morre uns dos idealizadores do Urso das Micaretas de Baixa Grande

Postado em: 10/03/2019 | Por: Ediomário Catureba

Faleceu na manhã deste domingo, 10 de março de 2019 o aposentado Miraldo Ribeiro Bela de 73 anos, conhecido popularmente por Tunga, o mesmo veio a óbito no Hospital Maternidade Milton Pampontet de Baixa Grande, e será sepultado às 9h desta segunda-feira, dia 11.

 

Tunga deixa esposa e 8 filhos, o mesmo era bem conhecido na cidade pelas grandes contribuições na área cultural, na década de 70 ele juntamente com Muliquim, Chico da Luz e Roque Cachorro Doido tiveram a ideia de criar o Urso nas Micareta de Baixa Grande, mais de 40 ano e a tradição é mantida e o urso acompanhado do gorila saem em todas micaretas.

 

A ideia surgiu após uma estória de que no Morro do Cais existia um urso que assustava os caçadores, unindo esse conto e as brincadeiras das Micaretas, um dos integrantes se fantasiava e saia acompanhados de outros caçadores nas noites das micaretas e assustava a muito e outros entravam na brincadeira.

 

Em 2013 o Portal Bacia do Jacuípe entrevistou Tunga, na entrevista ele falou da ideia e algumas histórias do Urso, assistam.

 

Em 2018 ele já debilitado foi homenageado recebendo a visita do urso, gorila e os caçadores.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 14407 | Visitas: 948


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online